terça-feira, 14 de abril de 2015

MAIS QUE FICHA SUJA, PÉ DE BOTO ASSUME APOIAR TONHÃO


Foi amplamente divulgado nas Redes Sociais, a triste notícia de que o ex-prefeito de Igarapé-Miri, o "Pé de Boto" (sem partido) teria armado o 'maior barraco' com a comitiva do candidato Robeto Pina - PT, durante compromissos políticos no último domingo, 12/04, na Vila Maiauatá. Segundo o blog Gazeta Mirense, "Pé de Boto teria tentado impedir a passagem da comitiva e depois ameaçado Pina e seu grupo a não fazer campanha na localidade, pois se intitulou dono do local". 

Acontece que a confusão não parou por aê. Foi noticiado na Fan Page oficial da Campanha de Roberto Pina, a seguinte nota: 

"A coligação Igarapé-Miri no rumo certo, que tem como candidato a Prefeito Pina 13 e Carmozinha Vice, informa a todos os seus eleitores e a sociedade de modo geral que neste domingo dia 12/04/2015 o nosso candidato Pina13 ao cumprir juntamente com sua equipe compromisso de campanha no distrito de Vila Maiauatá, por volta das 9:30h, na Rua Gil Braz, foi abordado pelo ex-prefeito ‪#‎PÉDEBOTO‬ acompanhado do seu ex-secretário ‪#‎RUZO‬, que fizeram diversas ameaças: “ Pina tu jáapanhou uma vez de mim e agora vai apanhar do meu candidato TONINHO PESO PESADO”. E ainda mesmo com várias pessoas ali presentes, ‪#‎PEDEBOTO‬ tentou intimidar e impedir a nossa entrada na Vila de Maiauatá como se fossem os proprietários do local, ocasião em que o Sr. Álvaro Amaral, conhecido por Videla, juntamente com outros populares, interferiu e conteve a fúria do mesmo. 

A coligação através de seus advogados já está tomando as devidas providências para que se garanta a integridade de nossa equipe e assegure a lisura do processo democrático."

Se TONINHO concorda ser apoiado por Pé de Boto ou não, cabe a campanha oficialmente responder, o certo é que seu vice na chapa, Marcelo Correa  - PR, foi tesoureiro do governo Pé, e apoiadores estão sendo noticiadas diariamente pelas redes sociais de mais adesões remanescentes do governo Pé.

Além dos apoios dessa nova empreitada eleitoral, é senso comum que TONINHO em parceria com outros 9 vereadores serviu de base de apoio a PÉ DE BOTO durante seu governo, aprovando suas contas, silenciando-se diante de irregularidades e até aprovando projetos de leis insensíveis com as contas públicas municipais, como foi o acaso do projeto de lei enviado pelo governo PÉ DE BOTO que reduzia o imposto municipal (ISS) cobrado por empresas que prestavam serviços no município, diminuindo assim a arrecadação municipal. Sem falar no silêncio de TONINHO e de boa parte da Câmara Municipal diante da CPI da Saúde, dos gastos municipais sem procedimento licitatório, da compra de combustível pela Prefeitura no próprio posto do prefeito, do grupo de extermínio, "e por aê vai", conforme bem acusou o Procurador de Justiça Nelson Medrado, durante a prisão do mesmo, na operação "Falso Patuá".

É esperar para ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário