quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Prof. Valdir Denuncia Irregularidades na Administração de NENCA e RUFINO.


O Professor Valdir Júnior, liderança jovem de grande prestígio na cidade, fez denúncia nas Redes Sociais sobre a falta de repassasses dos empréstimos consignados as instituições financeiras (no caso aqui a Caixa Econômica). O problema portanto é que o dinheiro foi descontado no contra-cheque dos servidores pela prefeitura, porém o dinheiro não foi repassado aos bancos.
Para comprovar o fato, Valdir divulgou documento que atesta inadimplência de seu empréstimo consignado junto a Caixa. Ou seja, o valor foi descontado de seu salário, porém a prefeitura não repassou para a instituição e agora o servidor pode ter seu nome cravado nos órgãos de proteção ao crédito.

Trata-se do período de novembro e Dezembro de 2014, portanto, RUFINO E NENCA foram os Prefeitos e tem total responsabilidade. 

O Povo quer saber, cadê o Dinheiro?

Do perfil do Facebook de Valdir Júnior:

"Fui ao banco (Caixa Econômica Federal) e realmente não foi repassado parcela do empréstimo consignado que fiz, mas o que revolta que a prefeitura descontou e eu estou inadimplente. Me pergunto pra onde foi o dinheiro? Pra saúde? Pra Educação? Claro que não!


As vezes fico pensando, porque tanta corrupção, tamanha falta de compromisso e responsabilidade com o dinheiro público, dinheiro este que tem a finalidade de melhorar nossa educação, saúde, saneamento, acima de tudo, melhorar as condições de vida de nosso povo, prestando com excelência serviços para o bem estar de todos nós mirienses.
Só sei que a mudança só poderá vim do povo, pois é o povo que elege o seu representante, então se pra ganhar uma eleição é através do dinheiro, como muita gente diz: "Quem não tem dinheiro não deve se meter em política". Então meus amigos, a mudança será impossível pensando desse jeito. Pois sai um e entra outro e nada muda, temos exemplos.
Meu povo de Igarapé-Miri, a mudança é você que faz. Não venda, não troque seu voto nas próximas eleições, porque se isso acontecer, pagaremos um preço tão alto. Abraço!!"
Só sei que a mudança só poderá vim do povo, pois é o povo que elege o seu representante, então se pra ganhar uma eleição é através do dinheiro, como muita gente diz: "Quem não tem dinheiro não deve se meter em política". Então meus amigos, a mudança será impossível pensando desse jeito. Pois sai um e entra outro e nada muda, temos exemplos.
Meu povo de Igarapé-Miri, a mudança é você que faz. Não venda, não troque seu voto nas próximas eleições, porque se isso acontecer, pagaremos um preço tão alto. Abraço!!"

Um comentário:

  1. NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Em atenção à nota de reportagem estampada neste blog hospedado no domínio http://blogdorobsonfortes.blogspot.com.br/, sob o título, Prof. Valdir Denuncia Irregularidades na Administração de NENCA e RUFINO, acusando-me de omissão no dever de repassar quase 1 milhão de reais à Caixa Econômica Federal, referente a empréstimos consignados.

    ESCLAREÇO que é público e notório a exiguidade da minha gestão à frente do Poder Executivo municipal, o qual se resumiu a 15 dias. No entanto, me desdobrei para prestar e manter os serviços essenciais à população Miriense.

    Após tomar posse, priorizei o pagamento do 13º salários dos servidores públicos efetivos, nesta ocasião, deparei-me com bloqueio de R$: 147.000,00 (cento e quarenta e sete mil) efetuado pelo Banco do Brasil, na conta bancária da Folha de Pagamento, sob alegação de que haveria débito decorrente de omissão de repasse dos consignados.

    Na oportunidade, acionei a assessoria jurídica para adotar as medidas cabíveis, e assim foi feito e solucionado, sendo estornado o valor e efetivado o pagamento do 13º salário de todos os servidores públicos efetivos.

    Em resumo, posso afirmar que este débito não é desprivilegio da atual gestão, pelo contrário, eu também enfrentei o mesmo dilema, porém resolvi e saldei o digno salário do funcionalismo público miriense.

    Resolvido, no dia 30.12.2014, ordenei o pagamento dos salários referente ao mês de dezembro, das Secretarias de Finanças, Assistência Social e Administração.

    Após efetivar os pagamentos dos servidores públicos e ordenar a compra de medicamentos e material técnico para o Hospital e Maternidade Santana, renunciei à Presidência da Câmara e consequentemente ao cargo de Prefeito Interino, com o objetivo de compor chapa à eleição da mesa diretora do Parlamento Miriense, por tal motivo os repasses consignados destes servidores, não foram repassados, entretanto, NÃO ME APROPRIEI DESSES VALORES, pois ficaram nas contas FPM (Banco do Brasil) e ICMS (Banpará), sendo os saldos suficientes para efetuar pagamentos dos aludidos débitos, bem como de outras obrigações.


    Em relação aos servidores da secretaria de educação, friso que os recursos disponíveis na segunda quinzena de dezembro de 2014, foram suficientes apenas para saldar o líquido da FOPAG–SEMED-EFETIVOS, ou seja, somente o salário, sendo o consignado provisionado para ser repassado a partir do dia 05.01.2015, pois o Governo Federal repassou somente no dia 06.01.2015 a complementação de DEZEMBRO DE 2014, referente ao FUNDEB, conforme segue no demonstrativo:

    IGARAPE-MIRI - PA



    FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO



    06.01.2015 COMPLEM. UNIAO R$ 1.348.151,87 C

    Explico ainda, que conforme convênio pactuado com as instituições bancárias, os valores recolhidos a título de empréstimos consignados devem ser repassados até o dia 05 do mês subsequente ao desconto, ou seja, estes valores que adentraram na conta-mãe FUNDEB podem e devem ser utilizado também para consignado.

    Assim, ESCLAREÇO que não me apropriei de nenhum recurso público, como por equivoco, este blog noticiou.

    Por todo o exposto solicito DIREITO DE RESPOSTA, e consequentemente, seja veiculado a respectiva respostas aos termos da publicação, pois considero a mencionada reportagem abusiva ao direito de informar, sem provas ou indícios do que ali foi noticiado, portanto, considero que foram burlados os limites preestabelecidos em lei, ao divulgarem fatos/notícias com viés sensacionalista, sem preocupações ou compromissos com a verdade.

    Digo isto, porque o extrato juntado pelo cidadão indignado faz referencia ao dia 28 de novembro 2014, como data da inadimplência, data esta providencial para refutar qualquer acusação a minha pessoa, haja vista que outro vereador ocupava o cargo de prefeito interino.

    Igarapé-Miri, 20 de janeiro de 2015.

    Cordialmente,

    VER. RUFINO CORREA LEÃO NETO

    ResponderExcluir