segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

IGARAPÉ-MIRI EM CAOS, E DE QUE LADO ELES ESTÃO?


É consenso em Igarapé-Miri que dos 13 vereadores , apenas 3 fazem ferrenha oposição ao (Des)governo Pé de Boto, são: Josias Belo, Prof. Merly, e Carmozinha. Porém, diante de tantos absurdos que a atual administração “de mãos dadas com o povo” vem proporcionando ao povo miriense, resta-me aqui formatar a seguinte incógnita: Ilustríssimos senhores vereadores ÂNGELA, TONINHO, RUFINO LEÃO, TONINHO DO MURUTINGA, AUGUSTO, SANTURI, IRMÃO NENCA, LULA, DALVA AMORIM, NENCA de que lado vocês estão?
A cidade de Igarapé-Miri está em estado de calamidade pública, e a maioria dos vereadores nada fazem, ou fingem que nada está acontecendo. A Saúde pública está abandonada. Nada funciona, a acreditem, comprometendo os serviços essenciais em nosso hospital. Faltam remédios, equipamentos básicos, inclusive para procedimentos simples como curativos. Médicos então é raridade. Hoje, 04/11/2014 grande parte dos profissionais da saúde decidiram entrar em estado de greve, por esses e outros absurdos, além da falta de pagamento. Alguns funcionários reclamam de até 3 meses de salários atrasados.
O prefeito Pé de Boto não apareceu mais para cumprir expediente, e ninguém sabe quem comanda o que nas secretarias municipais. Lixo, entulho e mato cercam a cidade, e quem pode paga para que a coleta seja feita por terceiros. Durante a noite a escuridão assombra a cidade, principalmente nos bairros mais periféricos. Na principal avenida da cidade, a Sesquicentenário, de seus 1,5 Km é contado a dedo quais luminárias acendem.
A violência apesar de dar uma “acalmada” como costumados a pronunciar, ainda assusta e assaltos ainda são freqüentes. No comércio os proprietários reclamam da alta queda na circulação de dinheiro. 
As limitações dos serviços públicos, mesmos os mais essenciais a população não funcionam, porém os repasses institucionais são liberados normalmente, o que deixa a população com muita dúvida sobre o andamento das contas públicas. Nunca mais ouviu se falar em licitações, e transparências nos gastos das despesas públicas é coisa rara nesse governo. O site da prefeitura, que por Lei deveria manter informado os cidadãos sobre os gastos na transparência pública há muito tempo deixou de funcionar.
As especulações de corrupção, desvios de recursos e outras falcatruas do gênero circulam na boca do povo diariamente, inclusive boatos de um ‘mensalinho’ a parlamentares. Repito, boatos da boca povo.
O que não é boato e sim FATO é que a Câmara Municipal tem autonomia inclusive de CASSAR O PREFEITO, de denunciar e fiscalizar as contas públicas e promover provas que podem inclusive serem repassadas a autoridades competentes, como o Ministério Público, por exemplo, no entanto a maioria de nossos vereadores NADA FAZ. 
Consentimento? Conivência? Pacto a quem promove tanta irregularidade? Queremos Saber.
Quem pode, paga um plano de saúde, ou faz um esforço e se desloca a hospitais, laboratórios e clínicas da iniciativa privada, e quem não? Quem paga o preço alto diante de tantos absurdos protagonizados por nossos governantes infelizmente é a população mais pobre, que é maioria. 
Enquanto isso, cadê a maior parte de nossos vereadores para defenderem os interesses do povo? Cadê a força da CÂMARA MUNICIPAL DE IGARAPÉ-MIRI? DE QUE LADO VOCÊS ESTÃO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário