sexta-feira, 20 de março de 2015

Rumores apontam que o PV ameaça cassar o mandato de Carmozinha


Com o desenrolar das articulações políticas, e a corrida dos partidos políticos em busca de coligações, dia-a-dia soam na cidade diversos comentários dessa que promete ser uma das eleições mais disputadas de nossa história. E como não poderia deixar de comentar aqui no blog, parece que o PV não anda muito satisfeito com o apoio que a vereadora Carmosinha (que é do PV) vem dando ao PMDB de Tonhão (e cia LTDA.)

Não é nada oficial, mais a conversa que já anda solta nas ruas da Capital Mundial do Açaí, afirma que o Partido Verde (que possivelmente apoiará o PT), ameaça entrar com pedido de cassação de mandato da Vereadora Carmosinha por infidelidade partidária se ela apoiar Tonhão. 

Segundo a legislação eleitoral, o mandato é do partido e não do titular do cargo, e a ameça se materializa pelo fato de Carmosinha ter feito campanha eleitoral para a Deputada Simone Morgado, que é do PMDB, o mesmo de Helder nas eleições gerais de 2014. O PV naquela oportunidade apoio no segundo turno o então governador eleito Simão Jatene.

Segundo o "Zé Povo" as ameaças do "PV" partiram depois que Carmosinha se disse insatisfeita diante de sua reprovação junto a militância do PT para lançar-se  como candidata a Vice na chapa com Roberto Pina. Desde então, Carmosinha vem apoiando Tonhão, e participou diretamente da articulação que o elegeu presidente da Câmara, abrindo margem para ser nomeado Prefeito interino. Assim, Carmosinha, vem participando do governo Tonhão, e é aclamada como "mandatária" da Secretaria Municipal de Saúde.

Vamos esperar os próximos capítulos dessa história, que já inicia a partir  de amanhã com as convenções dos partidos políticos. 

Como diz o ditado popular, o povo aumenta mais não inventa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário