TONINHO Peso Pesado, desde que assumiu interinamente a vaga de Prefeito Municipal de Igarapé-Miri, vem articulando sua base política, e já surge como Pré-Candidato ao cargo para as próximas eleições suplementares, comprando briga inclusive com os próprios dirigentes do seu partido, o PMDB.
A briga pela vaga na disputa, ao que tudo indica vai ser das grandes, (e certamente das mais pesadas possíveis).
Toninho já se comporta como um político em tempo de eleição desde que o cenário foi pré-definido: tem viajado por todo município, conversando com diversos setores organizados e lideranças da sociedade miriense, articulando-se politicamente e preocupando-se com os anúncios publicitários de seu "governo". Quem diria, que de vereador, mandato que desempenhava sem muito apoio político, com uma base restrita e sem grande apelo social, hoje seu nome já vem crescendo, embalado pelo controle da máquina administrativa, hoje em suas mãos, um trunfo a mais.
Porém, o tempo de acirramento e esclarecimentos políticos típicos de uma campanha eleitoral cedo ou tarde chegará, e Toninho terá que elucidar alguns fatos, seja como candidato, seja como apoiador. E talvez, o maior deles, se resuma no seu silêncio durante o governo PÉ DE BOTO.
É senso comum que TONINHO em parceria com outros 9 vereadores serviu de base de apoio a PÉ DE BOTO durante seu governo, aprovando suas contas, silenciando-se diante de irregularidades e até aprovando projetos de leis insensíveis com as contas públicas municipais, como foi o acaso do projeto de lei enviado pelo governo PÉ DE BOTO que reduzia o imposto municipal (ISS) cobrado por empresas que prestavam serviços no município, diminuindo assim a arrecadação municipal. Sem falar no silêncio de TONINHO e de boa parte da Câmara Municipal diante da CPI da Saúde, dos gastos municipais sem procedimento licitatório, da compra de combustível pela Prefeitura no próprio posto do prefeito...e por aê vai.
Teremos portanto dois TONINHOS? Um durante o governo PÉ e um depois de PÉ?
Que os jogos, ops, que as reflexões comecem, afinal, essa é a hora, de novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário