quarta-feira, 18 de março de 2015

Jatene, o Piso e o Dinheirinho.



Não sei o que acontece com boa parte dos políticos brasileiros. Em teoria, e em período eleitoral, Educação sempre é prioridade, mais quando se elegem e chegam ao poder, cortes são frequentes...

Pelas bandas "daqui" não é diferente. Desde que se reelegeu, o então governador do Pará, Simão Jatene  (PSDB), ousa em não pagar o piso salarial nacional para os professores da rede pública do estado, e de forma absurda, vem empurrando com a barriga esse compromisso. 

As promessas do governador tucano, dão horizonte para o pagamento do piso só a partir do dia 15 de abril, e o retroativo ainda não passa de uma incógnita que deverá ser "parcelada". 

Enquanto o choro do governo é justificado pela crise e pelas  dificuldades orçamentárias, Jatene em tempo recorde cria mais uma Secretaria de Governo!! E se não fosse suficiente, pasmem!!,  a nova Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais vai ser comandada pela sua filha, Izabela Jatene, aquela do "dinheirinho".

Enquanto corta-se investimentos para a educação, ampliam-se super secretarias com muito 'dinheirinho' e por fim da picada, com direito a boquinha de pai pra filha...é muito amor$$$.

Cadê o povo do dia 15 para protestar com os professores?


Nenhum comentário:

Postar um comentário