Não sei o que acontece com boa parte dos políticos brasileiros. Em teoria, e em período eleitoral, Educação sempre é prioridade, mais quando se elegem e chegam ao poder, cortes são frequentes...
Pelas bandas "daqui" não é diferente. Desde que se reelegeu, o então governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), ousa em não pagar o piso salarial nacional para os professores da rede pública do estado, e de forma absurda, vem empurrando com a barriga esse compromisso.
As promessas do governador tucano, dão horizonte para o pagamento do piso só a partir do dia 15 de abril, e o retroativo ainda não passa de uma incógnita que deverá ser "parcelada".
Enquanto o choro do governo é justificado pela crise e pelas dificuldades orçamentárias, Jatene em tempo recorde cria mais uma Secretaria de Governo!! E se não fosse suficiente, pasmem!!, a nova Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais vai ser comandada pela sua filha, Izabela Jatene, aquela do "dinheirinho".
Enquanto corta-se investimentos para a educação, ampliam-se super secretarias com muito 'dinheirinho' e por fim da picada, com direito a boquinha de pai pra filha...é muito amor$$$.
Cadê o povo do dia 15 para protestar com os professores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário