segunda-feira, 23 de março de 2015

Darlene Pantoja e a equipe FICHA SUJA


Ainda não se sabe ao certo se Darlene Pantoja (PSD) será candidata a Prefeita ou a Vice. O que sabemos entretanto com toda e absoluta certeza do mundo é que a equipe que está com Darlene, entre correligionários do PSD e do PSDB, traz gente conhecida do meio político miriense carimbado como FICHA SUJA de 1º categoria.
Entre os maiores fichas sujas, destaco aqui  a ex-prefeita DILZA PANTOJA e o ex-secretário de Saúde do Governo Pé de Boto, o Sr. JEFFERSON MÁCOLA.
Amigos e amigas, em tempos difíceis que requerem profunda reflexão sobre nossas decisões políticas, sobretudo por todas as turbulências políticas que o nosso município passou e têm passado,  não custa nada relembrar alguns fatos:
DILZA PANTOJA

O liberal, 22/06/2009:
"A ex-prefeita de Igarapé-Miri, Dilza Pantoja terá que desembolsar R$ 32,2 milhões porque não prestou contas do que recebeu durante o exercício financeiro  de 2006 (...)"
Tribunal de Contas da União, 24/11/2009:
"O TCU condenou a ex-prefeita de Igarapé-Miri (PA) Dilza Pantoja a pagar R$ 97.294,01, valor atualizado, por não prestar contas de recursos federais repassados ao município para a aquisição de uma unidade móvel de saúde. (...)"

Ministério Público Federal, 26/05/2011: 
"O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional da República da 1º Região, denunciou a ex-prefeita de Igarapé-Miri, Dilza Pantoja, por ter deixado de prestar contas de recursos recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados a ações de inclusão de alunos com necessidades especiais. (...)"

Globo.com, 22/06/2010: 
"TCU divulga lista de fichas sujas do Pará (...)"
DILZA MARIA PANTOJA CORREA

Congresso em Foco, 24/07/2014: 
"Candidatos com contas irregulares (...)"
DILZA MARIA PANTOJA CORREA


JEFFERSON MÁCOLA

Gazeta Miriense, 09/12/2014:
"Promotora abre investigação contra Pé de Boto e Jefferson Mácola por omissão de contas da Saúde. (...)"

O Liberal, 21/03/2014: 
"SUS Condena Saúde de Igarapé-Miri. 
A Justiça Federal condenou o município de Igarapé-Miri, o prefeito (Pé de Boto) e o Secretário de Saúde (Jefferson Mácola) a regularizarem com urgência os serviços de saúde prestados a população. (...)"


O poio de Dilza e Jefferson a Darlene vem gerando uma série de críticas e compartilhamentos de fotos montagens no WhatsApp,  como a foto abaixo durante a convenção do PSD/PSDB, destaca-se entre as mais compartilhadas pelos mirienses:






Nenhum comentário:

Postar um comentário