terça-feira, 31 de março de 2015

EXCLUSIVO: Prefeito contrata sobrinho como professor sem nível superior


O Blog do Robson Fortes obteve com exclusividade documentos da folha de pagamento da Prefeitura Miriense que comprovam que o atual Prefeito de Igarapé-Miri TONINHO PESO PESADO mantém um sobrinho lotado na Secretaria Municipal de Educação com um contrato para o cargo de Professor PEB . II , nível I, CAT A1, lotado no programa SABERES DA TERRA DA AMAZÔNIA PARAENSE, sem que o mesmo tenha ao menos nível superior em curso de licenciatura ou magistério completo, como rege a legislação brasileira. Trata-se de ANTODIO MIRANDA DA SILVA JÚNIOR, filho do empresário do ramo de bebidas Sr. Antodio, irmão do atual prefeito de Igarapé-Miri.

Segundo o Plano de Cargos, Carreiras e Renumeração dos profissionais da Educação de Igarapé-Miri (PCCR), a lotação de Professores da Educação Básica (PEB. II, A1, nível 1), devem ter habilitação específica para o exercício da magistratura nas série/anos finais do Ensino Fundamental em Cursos de Licenciatura Plena.

O Programa Saberes da Terra da Amazônia Paraense é voltado para a educação de Jovens e Adultos nos anos finais do ensino fundamental no interior do estado. O Programa é de autoria da Universidade Federal do Pará, e subsidiado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), do Ministério da Educação, e aqui em Igarapé-Miri atende jovens na  zona rural do município.

Segundo fontes da Secretaria de Educação, o jovem que é contratado como Professor, além de não possuir titularidade acadêmica para exercer o cargo, também não exerce de fato a profissão, pois não se desloca para as localidades, e vem trabalhando na sede da secretaria municipal de educação do município, 'muitas vezes até como motorista' - afirmam funcionários da educação.

Os documentos que obtive (folha analítica e ficha funcional, segue abaixo) comprovam as denúncias. Na ficha funcional observa-se que no campo que destaca a escolaridade de ANTODIO informa o inusitado: "Ensino Superior Incompleto", e na ficha analítica de pagamento, observamos que o referido funcionário é lotado no Programa Saberes da Terra da Amazônia Paraense, (destacado pelo blog em vermelho),  recurso que deveria de fato atender professores para atuarem em localidades distintas no interior da amazônia, contribuindo com a formação de jovens e adultos mirienses. (Os destaques em preto foram feitos pelo blog para preservar os números de documentos e endereço do funcionário).

A folha analítica de pagamento que tive acesso, corresponde ao pagamento dos meses referente a Fevereiro e Março de 2015. Chama a atenção também a data de admissão do funcionário, que pode ser observada na ficha funcional. Segundo o documento, o funcionário foi admitido em caráter temporário a partir de Novembro/2013, porém não sabemos se no mesmo cargo que ocupa atualmente. 

É necessário que essas informações sejam apuradas imediatamente pelos órgãos de fiscalização, aí se incluem Câmara de Vereadores, Ministério Público, Sindicato dos Professores, já que há indícios fortes de irregularidades na contratação do funcionário. Nesse caso, cabe ao gestor municipal, juntamente com o secretário de educação serem responsabilizados. Infelizmente quem perde é a educação pública, e o município que já não suporta tantos desequilíbrios.  






Antoniel afirma que TSE erra na emissão da certidão


Em contato pelo facebook, o candidato a vice prefeito na chapa de Joca Pantoja (PPS), Antoniel Santos ("PDT"), afirma que houve uma falta de informação entre os tribunais eleitorais, e por isso a informação de que o mesmo não é filiado a partido político é falsa. Na oportunidade Antoniel declarou que inclusive preside um partido político em Igarapé-Miri, o PDT, e que está tentando resolver esse problema junto ao TSE.

Conforme noticiado ontem aqui no blog, quem afirma a declaração de que Antoniel Santos não está filiado é o próprio site do TSE, em consulta no sistema de filiações partidárias, e pode sim gerar pedido de impugnação de chapa. Cabe portanto a justiça eleitoral se explicar sobre o fato.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Vice de Joca não está filiado a partido político


O candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada por Joca Pantoja (PPS), Antoniel Santos ("PDT") não está filiado a nenhum partido político. Quem afirma isso é o registro do sistema de filiação partidária do Tribunal Superior Eleitoral, conforme certidão abaixo, que já circula nas redes sociais e já gera especulações sobre a troca de nomes.

Segundo informações, é bem provável que alguma coligação entre com pedido de impugnação, o que pode mudar o rumo da coligação, já que se confirmado o problema, e em caso efetivo de impugnação, a chapa deverá escolher outro candidato a vice.

A indicação de Antoniel Santos partiu de uma aliança firmada de Joca com o Pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Igarapé-Miri, e abre margem para uma reflexão cada vez mais constante nas eleições brasileiras que recai sob o  "voto religioso".

Com o aumento de políticos ligados a crenças religiosas, em sua maioria pastores e líderes de igrejas evangélicas, há um visível interesse de aproximação de diversos partidos que buscam apoio eleitoral. Só nessas eleições suplementares mirienses, dois candidatos a vice-prefeitos tem como carro chefe a polarização de igrejas/eleitores, é o caso de Antoniel e a Pastora Dalva, vice de Darlene Pantoja.

Grande parte dos cientistas sociais, e intelectuais da atualidade discutem o caráter do "voto religioso",  e certamente que é uma discussão extremamente profunda, porém, resumidamente, é consenso entre os estudiosos que o grande perigo desse tipo de polarização (igreja/voto) é a sua institucionalização que fomenta a utilização de um mandato público totalmente vinculado à ideais conservadores e fundamentalistas da sociedade, e vem comprometendo o andamento de uma sociedade regida pela democracia.

Um exemplo desse atraso pode ser exemplificado na demora da aprovação de projetos importantes para o Brasil que dizem respeito tão somente a conquista de direitos por setores da sociedade, que são confundidos como temas  de caráter ético-morais das igrejas, e de seus líderes,  é o caso da descriminalização do abordo e a criminalização da homofobia. 

Aqui em Igarapé-Miri, esses temas não costumam ganhar muita ênfase, apesar da importância. Porém, o apoio de Igrejas a políticos já foi vivenciado e já dividiu fiéis em Igarapé-Miri. Agora é aguardar os resultados, e torcer pelo bem comum do município, independentemente de igrejas, partidos ou políticos.



quarta-feira, 25 de março de 2015

Os dois filhos de Pé, e a mesa de bar.

Oficializada mais uma chapa, na tão, tão, tão disputada eleição suplementar de Igarapé-Miri. E quando pensávamos que as novidades já se esgotavam, eis que surge mais uma impressionante chapa: "Os dois filhos de Pé, e a mesa de bar!" Pasmem!


Como já havia escrito anteriormente, TONINHO O PESO PESADO deu sustentação  a base de apoio no governo PÉ DE BOTO, e a ele foi fiel até o último momento, aprovando contas e projetos de Lei. Já seu candidato a vice foi nada mais, nada menos que o CONTADOR de PÉ.

Será que essa chapa não está disfarçada de AMARELO PÉ, e os dois não passam de Botinhos filhos de PÉ?


E para selar esse apoio nada melhor que uma CERVEJA BEM GELADA!



Afinal, os cidadãos desse tão amado município não carecem  tanto assim de respeito, amor, responsabilidade social e política na hora de tomar decisões importantes. Mais vale uma gelada, depois quem sabe um projeto político pra tirar nossa cidade do 'buraco'.



Como diriam os jovens da atualidade,



#SQN.


segunda-feira, 23 de março de 2015

Darlene Pantoja e a equipe FICHA SUJA


Ainda não se sabe ao certo se Darlene Pantoja (PSD) será candidata a Prefeita ou a Vice. O que sabemos entretanto com toda e absoluta certeza do mundo é que a equipe que está com Darlene, entre correligionários do PSD e do PSDB, traz gente conhecida do meio político miriense carimbado como FICHA SUJA de 1º categoria.
Entre os maiores fichas sujas, destaco aqui  a ex-prefeita DILZA PANTOJA e o ex-secretário de Saúde do Governo Pé de Boto, o Sr. JEFFERSON MÁCOLA.
Amigos e amigas, em tempos difíceis que requerem profunda reflexão sobre nossas decisões políticas, sobretudo por todas as turbulências políticas que o nosso município passou e têm passado,  não custa nada relembrar alguns fatos:
DILZA PANTOJA

O liberal, 22/06/2009:
"A ex-prefeita de Igarapé-Miri, Dilza Pantoja terá que desembolsar R$ 32,2 milhões porque não prestou contas do que recebeu durante o exercício financeiro  de 2006 (...)"
Tribunal de Contas da União, 24/11/2009:
"O TCU condenou a ex-prefeita de Igarapé-Miri (PA) Dilza Pantoja a pagar R$ 97.294,01, valor atualizado, por não prestar contas de recursos federais repassados ao município para a aquisição de uma unidade móvel de saúde. (...)"

Ministério Público Federal, 26/05/2011: 
"O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional da República da 1º Região, denunciou a ex-prefeita de Igarapé-Miri, Dilza Pantoja, por ter deixado de prestar contas de recursos recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados a ações de inclusão de alunos com necessidades especiais. (...)"

Globo.com, 22/06/2010: 
"TCU divulga lista de fichas sujas do Pará (...)"
DILZA MARIA PANTOJA CORREA

Congresso em Foco, 24/07/2014: 
"Candidatos com contas irregulares (...)"
DILZA MARIA PANTOJA CORREA


JEFFERSON MÁCOLA

Gazeta Miriense, 09/12/2014:
"Promotora abre investigação contra Pé de Boto e Jefferson Mácola por omissão de contas da Saúde. (...)"

O Liberal, 21/03/2014: 
"SUS Condena Saúde de Igarapé-Miri. 
A Justiça Federal condenou o município de Igarapé-Miri, o prefeito (Pé de Boto) e o Secretário de Saúde (Jefferson Mácola) a regularizarem com urgência os serviços de saúde prestados a população. (...)"


O poio de Dilza e Jefferson a Darlene vem gerando uma série de críticas e compartilhamentos de fotos montagens no WhatsApp,  como a foto abaixo durante a convenção do PSD/PSDB, destaca-se entre as mais compartilhadas pelos mirienses:






sexta-feira, 20 de março de 2015

Rumores apontam que o PV ameaça cassar o mandato de Carmozinha


Com o desenrolar das articulações políticas, e a corrida dos partidos políticos em busca de coligações, dia-a-dia soam na cidade diversos comentários dessa que promete ser uma das eleições mais disputadas de nossa história. E como não poderia deixar de comentar aqui no blog, parece que o PV não anda muito satisfeito com o apoio que a vereadora Carmosinha (que é do PV) vem dando ao PMDB de Tonhão (e cia LTDA.)

Não é nada oficial, mais a conversa que já anda solta nas ruas da Capital Mundial do Açaí, afirma que o Partido Verde (que possivelmente apoiará o PT), ameaça entrar com pedido de cassação de mandato da Vereadora Carmosinha por infidelidade partidária se ela apoiar Tonhão. 

Segundo a legislação eleitoral, o mandato é do partido e não do titular do cargo, e a ameça se materializa pelo fato de Carmosinha ter feito campanha eleitoral para a Deputada Simone Morgado, que é do PMDB, o mesmo de Helder nas eleições gerais de 2014. O PV naquela oportunidade apoio no segundo turno o então governador eleito Simão Jatene.

Segundo o "Zé Povo" as ameaças do "PV" partiram depois que Carmosinha se disse insatisfeita diante de sua reprovação junto a militância do PT para lançar-se  como candidata a Vice na chapa com Roberto Pina. Desde então, Carmosinha vem apoiando Tonhão, e participou diretamente da articulação que o elegeu presidente da Câmara, abrindo margem para ser nomeado Prefeito interino. Assim, Carmosinha, vem participando do governo Tonhão, e é aclamada como "mandatária" da Secretaria Municipal de Saúde.

Vamos esperar os próximos capítulos dessa história, que já inicia a partir  de amanhã com as convenções dos partidos políticos. 

Como diz o ditado popular, o povo aumenta mais não inventa!

quinta-feira, 19 de março de 2015

O que Toninho vai ter que explicar...


TONINHO Peso Pesado, desde que assumiu interinamente a vaga de Prefeito Municipal de Igarapé-Miri, vem articulando sua base política, e já surge como Pré-Candidato ao cargo para as próximas eleições suplementares, comprando briga inclusive com os próprios dirigentes do seu partido, o PMDB.

A briga pela vaga na disputa, ao que tudo indica vai ser das grandes, (e certamente das mais pesadas possíveis).

Toninho já se comporta como um político em tempo de eleição desde que o cenário foi pré-definido: tem viajado por todo município, conversando com diversos setores organizados e lideranças da sociedade miriense, articulando-se politicamente e preocupando-se com os anúncios publicitários de seu "governo". Quem diria, que de vereador, mandato que desempenhava sem muito apoio político, com uma base restrita e sem grande apelo social, hoje seu nome já vem crescendo, embalado pelo controle da máquina administrativa, hoje em suas mãos, um trunfo a mais.

Porém, o tempo de acirramento e esclarecimentos políticos típicos de uma campanha eleitoral cedo ou tarde chegará, e Toninho terá que elucidar alguns fatos, seja como candidato, seja como apoiador. E talvez, o maior deles, se resuma no seu silêncio durante o governo PÉ DE BOTO. 

É senso comum que TONINHO em parceria com outros 9 vereadores serviu de base de apoio a PÉ DE BOTO durante seu governo, aprovando suas contas, silenciando-se diante de irregularidades e até aprovando projetos de leis insensíveis com as contas públicas municipais, como foi o acaso do projeto de lei enviado pelo governo PÉ DE BOTO que reduzia o imposto municipal (ISS) cobrado por empresas que prestavam serviços no município, diminuindo assim a arrecadação municipal. Sem falar no silêncio de TONINHO e de boa parte da Câmara Municipal diante  da CPI da Saúde, dos gastos municipais sem procedimento licitatório, da compra de combustível pela Prefeitura no próprio posto do prefeito...e por aê vai.

Teremos portanto dois TONINHOS? Um durante o governo PÉ e um depois de PÉ?

Que os jogos, ops, que as reflexões comecem, afinal, essa é a hora, de novo!


quarta-feira, 18 de março de 2015

Jatene, o Piso e o Dinheirinho.



Não sei o que acontece com boa parte dos políticos brasileiros. Em teoria, e em período eleitoral, Educação sempre é prioridade, mais quando se elegem e chegam ao poder, cortes são frequentes...

Pelas bandas "daqui" não é diferente. Desde que se reelegeu, o então governador do Pará, Simão Jatene  (PSDB), ousa em não pagar o piso salarial nacional para os professores da rede pública do estado, e de forma absurda, vem empurrando com a barriga esse compromisso. 

As promessas do governador tucano, dão horizonte para o pagamento do piso só a partir do dia 15 de abril, e o retroativo ainda não passa de uma incógnita que deverá ser "parcelada". 

Enquanto o choro do governo é justificado pela crise e pelas  dificuldades orçamentárias, Jatene em tempo recorde cria mais uma Secretaria de Governo!! E se não fosse suficiente, pasmem!!,  a nova Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais vai ser comandada pela sua filha, Izabela Jatene, aquela do "dinheirinho".

Enquanto corta-se investimentos para a educação, ampliam-se super secretarias com muito 'dinheirinho' e por fim da picada, com direito a boquinha de pai pra filha...é muito amor$$$.

Cadê o povo do dia 15 para protestar com os professores?


Edmilson cobra agilidade no julgamento de Pé de Boto

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) reiterou, junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), a preocupação com que seja agilizado o julgamento dos acusados de pertencerem ao grupo de extermínio com forte atuação em Igarapé-Miri. O ex-prefeito de Igarapé-Miri, Ailson Santa Maria do Amaral, o "Pé de Boto", é acusado de comandar o grupo.
Os juízes Lúcio Guerreiro e Ana Angélica Olegário informaram a Edmilson que mais quatro magistrados alegaram suspeição para não presidir o processo criminal a que responde Pé de Boto. A recusa foi dada pelo juiz titular de Igarapé-Miri, alegando motivo de segurança; seguido do juiz titular de Moju, que sustentou ter advogado certa vez para um dos envolvidos, antes de entrar para a carreira de magistrado; e também os juízes das duas varas de Tailândia. Por esse motivo, Guerreiro informou que o processo deve retornar à Vara de Crime Organizado, onde os autos já foram devolvidos por tratarem de crimes de homicídio. Segundo ele, o TJE analisa a proposta do Ministério Público do Estado para que seja constituído um conselho secreto de magistrados para julgar o caso a fim de garantir a segurança dos julgadores. 
Também são réus no processo, o irmão do ex-prefeito, o ex-secretário municipal da gestão de Pé de Boto e os filhos deste último, assim como policiais civis e militares. Eles foram presos em 16 de setembro do ano passado, mas liberados em 7 de outubro.
Edmilson foi autor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que confirmou a atuação de grupos de extermínio no Pará, na Assembleia Legislativa do Estado. Ele ressaltou que, após o prefeito e os demais réus terem sido soltos, as pessoas que testemunharam à Justiça e à CPI voltaram a ser ameaçadas. Alguns destes, já sobreviveram a atentados. 
Edmilson, em recente audiência com a secretária nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, ministra Ideli Salvatti, em Brasília, recebeu a promessa de que o programa federal de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas será retomado no Pará, ainda este mês. O deputado também busca dialogar com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, para pleitear investimentos à Segurança Pública do Pará.

Fonte: Assessoria de Imprensa
via: http://blogdoespacoaberto.blogspot.com.br/2015/03/edmilson-reitera-pedido-de-punicao.html?m=0

segunda-feira, 9 de março de 2015

O Panelaço da Elite de Barriga Cheia


UM TEXTO QUE TODO BRASILEIRO DEVERIA LER.
Nós brasileiros somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado.

Somos capazes de vender e comprar DVDs piratas, cuspir no chão, desrespeitar sinal vermelho, andar pelo acostamento, furar fila (R.U. que o diga), não se disponibilizar a desocupar uma vaga de cadeira a um idoso no ônibus...e ainda por cima votar em Malluf, Collor, Jader Barbalho,Pé de Boto...
O panelaço nas sacadas gourmet de ontem não foram contra a corrupção.

Foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente ‘diferenciada’ que anda frequentando aeroportos, quem compra carro e constrói casa nova, e que vem disputando vagas na universidade.

Elite branca que não se assume como tal, embora seja elite branca.

Alguns setores da economia e na vida dos brasileiros não vão bem, certo. É direito de todo cidadão protestar, divergir, se irritar.
Porém, surge um fenômeno novo na realidade brasileira: é o ódio político, o espírito golpista dos ricos contra os pobres, e que às vezes, nem os pobres se deixam perceber que estão sendo manipulados.

Assim o fenômeno que estamos observando, embalados por estereótipos, ignorância política e manipulação de massa surge: um ódio coletivo da classe alta, dos ricos, a um partido e a um presidente.
Não é preocupação ou medo, é ódio.

Nas políticas públicas o governo revelou uma preferência forte e clara pelos trabalhadores e pelos pobres, principalmente no que tange os programas sociais. Bolsa Família na boca de rico então....

Quando os liberais e os ricos perderam a eleição não aceitaram isso e antidemocraticamente, continuam de armas em punho. Voltamos ao udenismo e ao golpismo, a intervenção militar? Ignorância histórica.

E quando a oposição fala sobre os escândalos da PETROBRÁS, demonstrando que nunca se roubou tanto no país! “Santa Hipocrisia, já se roubou muito mais, apenas não era publicado, não ia parar nas redes sociais”.

Sejamos francos: tão legítimo como protestar contra o governo é a falta de senso do ridículo de quem bate panelas de barriga cheia, mesmo sob o risco de riscar as caríssimas.

Sem falar na falta de educação, ao chamar uma mulher de “vaca” em quaisquer dias do ano ou no Dia Internacional da Mulher, repetindo a cafajestagem do jogo de abertura da Copa do Mundo.
Ou até mesmo, como alguns amigos meus, formandos de direito por sinal, aqui no facebook, de empinar o dedo deselegantemente.

Dilma Rousseff, gostemos ou não, foi democraticamente eleita em outubro passado.

Para um país que elege educação como prioridade, educação é o mínimo que se pode esperar de quem queira verdadeiramente um país mais justo e fraterno.

E sem corrupção, é claro.

(texto original de Juca Kfouri, com adaptações minhas)

sexta-feira, 6 de março de 2015

Jovens a partir de 16 anos poderão votar


Os jovens que completarem 16 anos até o dia 17 de Maio de 2015, data das eleições suplementares de Igarapé-Miri, poderão votar. Segundo a resolução da eleição suplementar 2015, o eleitor que pretender votar, deve requerer no Cartório Eleitoral da cidade seu título de eleitor até o dia 26 de Março de 2015.

Vale ressaltar que o voto é facultativo para essa faixa etária, entretanto, nunca é cedo ou tarde para exercer a cidadania e fazer parte dessa data histórica no Município de Igarapé-Miri.

#VemPraUrna#EleiçãoSuplementar#Miri2015

quarta-feira, 4 de março de 2015

Câmara de Vereadores não Recebe a Guarda Municipal



Na manhã dessa Quarta-feira, 04/03/2015, representantes da Guarda Municipal de Igarapé-Miri tiveram reunião cancelada na Câmara Municipal por falta de quórum de vereadores. A sessão ordinária, com agendamento antecipado na tribuna popular foi requerida pela categoria para que os parlamentares pudessem ouvir as reivindicações dos guardas. Segundo informações de um funcionário da classe, apenas os vereadores: NENCA, IRMÃO NENCA, MELRY, LULA E DALVA AMORIM estavam presentes. A sessão portanto não aconteceu.


Os Guardas Municipais foram chamados pela administração pública no dia 18 de Fevereiro de 2014, pelo então Prefeito Pé de Boto. Na oportunidade foram chamados 22 servidores, mais apenas 13 tomaram posse. Desde então, a Prefeitura de Igarapé-Miri, ainda sob responsabilidade de Pé providenciou apenas a capacitação. Segundo os servidores, a Lei que regulamenta as atribuições da guada e suas competências prevê que a administração pública providencie curso técnico de formação, fardamento , espaço físico e outras estruturas necessárias para o funcionamento pleno: "temos que ter alguém pra conversar, pois a guarda não existe juridicamente, e as estruturas não são contempladas no orçamento do município, portanto estamos sem política de investimento para ir as ruas" - relata um servidor, afirmando que um curso e o fardamento foi custeado por ele mesmo. 

Com tantas pendências jurídicas, administrativas e governamentais, os funcionários desde que tomaram posse estão desempenhando suas atividades como zeladores, vigias e em outros cargos com desviu de função. 

Segundo a categoria, até a presente data não houve vontade política do prefeito interino em dar prosseguimento com a implantação da guarda municipal, fato que motivou os servidores a requerer uma reunião com os Vereadores, porém foram recebidos da mesma forma que vem sendo conduzidos a mais de um ano: sem tratamento responsável. 

É preocupante pensar que essa categoria vem sendo tratada dessa forma, principalmente em um município em que os índices de (in)segurança pública são alarmantes. Vamos torcer para que brevemente os protagonistas do poder público municipal, possam dar o devido crédito a essa categoria. Fica aqui o nosso repúdio e solidariedade aos Guardas Municipais de Igarapé-Miri.




Dia 29 de Março conheceremos os candidatos a Prefeito de Ig. Miri

Os partidos políticos mirienses já estão a todo vapor! Negociações, conversas, coligações e apoios já estão sendo articulados, já que as convenções partidárias para deliberação de candidatos e coligações já são entre os dias 21 a 24 desse mês, portanto, ainda esse mês, especificamente as 19 horas do dia 29 de Março é o prazo final para que o requerimento de registro de candidatura chegue ao Cartório Eleitoral.

E no penúltimo dia desse mês de março, dia 30, já começa a corrida pelos votos, com a propaganda eleitoral. 

Essa eleição promete ser bem disputada.

O Blog preparou uma pequena tabela com as principais datas dessas eleições suplementares para que você eleitor se mantenha ligado!




terça-feira, 3 de março de 2015

Ponte de Escola Miriense Quase Caindo...


Essas imagens são da "ponte" que dá acesso a escola Municipal Eládio Correa Lobato, no Rio Meruú, e traduz o descaso do poder público com a educação dessas crianças resumidas em uma palavra: o abandono. Elas foram divulgadas hoje (03/03/2015), no perfil do facebook do ex-vereador João do Carmo, que denuncia a situação crítica em consequência do perigo que os alunos tem que enfrentar todos os dias para chegarem na Escola.

Vale ressaltar que a escola Eládio Correa Lobato, faz parte do programa do Governo Federal "Dinheiro Direto na Escola para a Educação Básica", e segundo o Governo Federal Recebeu mais de R$ 51 mil reais só em 2014, fora os recursos repassados para a secretaria de Educação para manter o mínimo de dignidade aos alunos da educação pública.

Como diria Boris Casoy, isso é uma vergonha!


"São Pé dos Inocentes", o santo miriense, exclusivo na Rede Record!


Pouca gente sabe, mais os políticos (corruptos ou não) agora têm dois santos padroeiros! 
E para surpresa de muita gente, não é São Dimas, o bom ladrão, como se poderia imaginar. O primeiro Santo Padroeiro foi São Tomás More. Coitado do santo se depender de seus apadrinhados brasileiros.

O Segundo é versão atualizadíssima: O Santo versão Miriense: "São Pé", ex-político miriense com uma ficha mais suja do que pau de galinheiro, que de "pé junto" jurou inocência até a morte, mesmo com três calhamaços de provas impetrados pelo Procurador de Justiça Nelson Medrado ter contra ele e sua trupe.

Para Pé de Boto, tudo, tudo mesmo é um golpe, uma farsa, uma mentira! Dá pra acreditar?

Os políticos agora (corruptos ou não) podem contar com dois santos!

E nós, pobres eleitores, temos padroeiro? Há quem diga que é São Nunca...brincadeira à parte, o grande santo dos eleitores ainda não foi canonizado adequadamente pela população: O Voto Consciente. Só ele pode mudar nossa realidade e realizar o milagre de uma nova postura na política brasileira.

Triste realidade. 

Mais uma vitória já temos a comemorar, segundo o entrevistado Pé de Boto, nunca mais vai querer saber de política.

Esse já vai tarde!
Amém!