quarta-feira, 22 de julho de 2015

Site da Câmara de Vereadores do Miri não passa de "fiasco".

Cumprindo parte das exigências da Lei da Transparência, o site oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Igarapé-Miri entrou no ar no dia 22 de Abril de 2015, ainda sob a presidência da Vereadora Carmosinha que deu pontapé inicial para a criação do Site. Eleita em Maio como Vice-Prefeita Municipal, a mesa diretora da Câmara ganhou outra configuração, e o que era para efetivar um novo marco para a solidificação de uma cultura de transparência das contas públicas, atos e sessões legislativas não passou de FIASCO. O site foi abandonado pelos atuais vereadores e não é alimentado desde sua criação, aliás, acreditem, não é possível consultar ao menos a atual conjuntura de nomes dos vereadores que compõe a Câmara Municipal, imaginem os requerimentos, as CPI's, os debates, as pautas e frequências, os projetos de Lei, as contas da Casa de Leis! Um verdadeiro absurdo.

Vale ressaltar o trabalho do Professor Doutor Paulo Sérgio que pediu ao Ministério Público o efetivo cumprimento da Lei da Transparência em todos os âmbitos da Administração Pública. Alguns avanços já podem ser observados no site da Prefeitura Miriense, porém absolutamente nada foi observado no Poder Legislativo.

Até quando teremos vereadores descompromissados com a efetiva transparência pública?
Até quando Vereadores em Igarapé-Miri serão sinônimos de desperdício de dinheiro público? 

Vejam e confiram a página oficial da Câmara Municipal, que até o presente momento só tem a divulgação de uma sessão, do dia 1 de Janeiro de 2015!: http://cmigarapemiri.pa.gov.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário