quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Pina anuncia pacote de obras para 2016



2016 iniciou em grande estilo para o Prefeito Municipal de Igarapé-Miri, Roberto Pina. Depois de um ano conturbado, cheio de dívidas e ainda respondendo alguns 'guelos' de uma administração pós-boteana, pelas redes sociais e pelo seu programa de rádio semanal Pina anunciou um pacote de Obras para serem inauguradas ou iniciadas no corrente ano.

Em grande parte, o pacote de obras anunciadas são de grande impacto para o município, e tende a melhorar significativamente a qualidade de vida da população miriense, como é o caso da pavimentação da Avenida Sesquicentenário, o Complexo de Feiras e Mercados e a UPA 24h.

Confira na íntegra o "Pacote de Obras" anunciado: 

1 - Complexo de Mercados e Feiras - Para Roberto Pina, o novo mercado em breve será inaugurado desobstruindo a Trav. Cel. Vitório, e tirando grande parte dos feirantes do famoso 'shopping', oferecendo-lhes um espaço digno para o trabalho, bem como para a população. Segundo o Prefeito, já foram bloquetados mais de 2000m² no entorno do complexo, além de já terem sido construídas rampas e em fase de construção mais 23 boxes externos, casas para o Açaí e Camarão, estacionamento e calçadas. 

2 - Unidade de Pronto Atendimento 24H (UPA) - Segundo a Secretaria Municipal de Saúde o município foi habilitado em 2012 para construção da unidade UPA, ficando em caixa para aplicação e conclusão da obra em 2013 o montante de R$ 1.054.616,05, fato que não ocorreu. Ao reassumir a gestão, foram encontradas as obras paralisadas e sem nenhum recurso em caixa. A gestão entendendo que se trata de uma obra de extrema importância para o município, vem se planejando para que os serviços sejam concluídos esse ano com recursos próprios.

3 - Creche da Boa Esperança - Com as obras iniciadas em 2012 e paralisadas pela nova gestão entre 2013 e 2015, Pina firmou o compromisso de concluir os trabalhos e inaugurá-la em 2016.

4 - Creche da Vila Menino Deus - Com articulação política, Pina anunciou que já encontra-se em procedimento licitatório o projeto de construção de uma creche na Vila Menino Deus, no Rio Anapú. Capitaneada com recursos federais, Pina garantiu que as obras devem iniciar esse ano.

5 - Creche no Condomínio Açaí Lar - Pina também anunciou que ainda esse ano deve iniciar as obras de construção de uma creche para atender a população do condomínio Açaí Lar. 

6 - Pavimentação da Av. Sesquicentenário - Segundo o Prefeito, o procedimento licitatório já foi concluído, faltando apenas a ordem de serviço para que a empresa possa vir executar os serviços. Pina justificou que ainda não foi possível iniciar os trabalhos, haja vista o período de intensas chuvas, fato que vem dificultando o início da terraplanagem que é de responsabilidade do município.  Todavia, Pina garantiu que em 2016 teremos uma nova avenida.

7 - Novo Centro Cultural - Pina frisou que trata-se uma obra com recursos e mão-de-obra própria, e está sendo executada com apoio de empresários e pessoas que vem contribuído com doações. O projeto prevê revitalização dos bares, construção de arquibancadas, um pequeno palco, camarotes e uma quadra multi-esportiva para que nossos jovens possam praticar diversas atividades esportivas durante o tempo ocioso dos eventos culturais.

8 - Nova UBS no Condomínio Açaí Lar - Através de recurso de emenda parlamentar do Dep. Miriquinho, a Prefeitura Municipal conseguiu captar fundos na ordem de R$ 408 mil para construção de uma Unidade Básica de Saúde (porte I), nas dependências do condomínio Açaí Lar, segundo Pina, também com obra prevista para iniciar em 2016.

O resumo da entrevista do Prefeito Roberto Pina pode ser acessado pelo link: https://www.facebook.com/pina13prefeito/?ref=ts&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário