Foi anunciado pela Prelazia de Cametá os novos sacerdotes que ficaram à frente do comando da Paróquia de Sant'ana de Igarapé-Miri: tratam-se dos Padres Edmilson e Zenildo, respectivamente pároco e vigário, que a partir de 2016, assumiram suas novas funções na administração da Igreja Católica miriense.
Bastante conhecido e com grande carisma, o Padre Zenildo esbanja prestígio entre católicos, empresários, e outros setores da sociedade miriense, e poderá contribuir não apenas com os trabalhos religiosos no município, mas também para um fato que vem ganhando cada vez mais fôlego nos bastidores da política de Caminho de Canoa Pequena: a possível candidatura do Padre Jucelino Neves para o comando do executivo municipal.
Jucelino tem se destacado na administração da Paróquia de Sant'ana, e é tido como um dos melhores párocos de Igarapé-Miri, e seu nome é visto com grande aceitação em pesquisas internas.
Seria portanto a vinda de Zenildo um reforço "a mais" para um ano atípico na cúpula da Igreja Católica Miriense? Alguns dizem que sim. O certo, é que em recente entrevista ao Blog Gazeta Miriense, Jucelino Neves disse estar disposto para enfrentar a corrida eleitoral caso o partido e a sociedade entender que o nome dele trate-se de uma boa opção para as eleições de 2016. Para tanto, em caso positivo, o Padre deixou claro que se afastará durante o período eleitoral da atividade sacerdotal, e promete não misturar as coisas.
Todavia, mesmo afastado de suas atividades na Igreja, para alguns entendedores da política, a presença de Zenildo em Igarapé-Miri só reforçará o time de peso que pretende chegar à frente na disputa pelo Palacete Senador Garcia.
Certamente, até que a definição de nomes, partidos e alianças concretizem-se muita coisa ainda pode mudar ou acontecer. O certo é que após a ressaca das comemorações de ano novo, não se falará de outro assunto em Igarapé-Miri. Partidos políticos já iniciaram as mobilizações organizando eventos e reunindo com correligionários. Nas redes sociais, já repercutem alguns nomes, que já articulam inclusive campanha "pré-eleitoral" mesmo que as campanhas de fato eleitorais inicia-se-ão oficialmente apenas no começo de Julho/2016. Para os partidos, o prazo é até o final de Junho para realizar suas convenções.
Resta-nos aguardar os próximos capítulos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário