quinta-feira, 18 de junho de 2015

Destruíram Igarapé-Miri e hoje tem cara de pau em dizer que são melhores

É impressionante o discurso incoerente daqueles que contribuíram direta e indiretamente para a situação caótica, que beira inclusive a calamidade pública desde quando se iniciou o governo "boteano".
O nosso Blog, assim como demais veículos de comunicação independente ganhou espaço e vem contribuindo com o processo político, denunciando irregularidades e formando opinião com discussões importantes, essenciais no processo democrático. Divergências existem, sempre existiram e é importante que continuem existindo, só assim chegaremos ao amadurecimento político necessário.
Entretanto, após a posse do atual gestor, e em meio ao calor político local, ressurge na Câmara e nas páginas sociais uma oposição falida, que desprovida de nenhuma moral sequer, cobra dos Blogs um posicionamento de um problema no qual eles mesmos criaram.
Aliás, se defendem o povo e as criancinhas, que de fato são inocentes nesse processo, porquê só agora se utilizam da tribuna, e/ou da falsa premissa de "fiscais do povo" para denunciar irregularidades no município?
Enquanto a farra com o dinheiro público era a única prioridade no governo boteano, onde estava o senhor vereador, e os senhores puxas sacos? Fazendo festas? Indicando padrinhos políticos e inchando a folha de pagamento do município?
Onde estava o senhor vereador quando as contas públicas demonstravam todos os indícios de corrupção? Eu respondo, alguns estavam na mesma Câmara de Vereadores, defendendo o governo e aprovando suas contas!
Onde estava o senhor vereador quando o colapso da saúde deflagrou uma greve? Do lado do povo? Onde estava o senhor vereador quando não havia medicamentos e materiais para procedimentos básicos no hospital Sant'ana? Eu respondo: articulando a pizza para torrar a CPI da saúde.
Onde estava o senhor vereador quando o Ministério Público Estadual deflagou uma série de prisões acusando o alto escalão do governo municipal de formar grupo de extermínio e formatar diversas fraudes em licitações da prefeitura municipal? No liberal os defendendo? 
Onde estava o senhor vereador quando contratos e serviços estavam sendo efetuados sem a transparência e os procedimentos licitatórios necessários? 
Onde estava o senhor vereador quando o prefeito interino contratava e nomeava parentes com vencimentos divergentes da sua formação acadêmica? 
Onde estava o senhor vereador quando os salários dos servidores atrasavam, como por exemplo dos servidores da saúde que só agora recebem o mês de Maio? 
Onde estava o senhor vereador para defender os estudantes mirienses quando os ônibus escolares se enfileiravam no pátio da secretaria de Educação e Obras com problemas mecânicos e aos poucos eram sucateados? Sem falar das ambulâncias e dos maquinários da Secretaria de Obras! 
Onde estava o senhor vereador para denunciar os mais de 30 milhões em obras paradas que poderiam estar servindo a população miriense como a UPA, a creche da Boa Esperança, o Complexo Administrativo, o Asfalto da Av. Sesquicentenário, a Academia da Saúde, o Complexo de Feiras e Mercados o Barco da Saúde?
Onde estava o senhor vereador para denunciar os problemas com os recursos de ampliação dos postos de Saúde e da UBS? 
Onde estava o senhor vereador para denunciar o patrimônio público do município sendo direcionado para terceiros, como foi o caso do Trator de Esteira da Prefeitura e equipamentos da UPA? 
E ainda tem muita coisa...
Portanto senhor vereador e a quem mais interessar, antes de cobrar do Blog um posicionamento pratique o mesmo exercício, e faça uma auto avaliação! 
Quanto as aulas da zona rural, se seu interesse realmente recai na preocupação com as crianças sem aulas, procure saber os motivos, aliás, creio que o atual governo não compactue da mesma prerrogativa e contrate serviços sem o devido procedimento licitatório, como rege a lei. 
Se hoje o município passa por esses problemas faz jus a quem historicamente nunca teve essa preocupação e já responde juridicamente por isso. 
Por fim, quero reiterar que o Blog cumprirá seu papel como um veículo de comunicação independente e certamente, a medida do possível, tratará de assuntos de interesse público.
Para aqueles que só acreditam vendo, segue algumas fotos que retratam claramente o abandono que se encontra os prédios públicos, fruto de um governo que nunca deu certo, e que mesmo assim queria voltar! 
Lençóis do hospital Sant'ana secados no sol, pois a secadora não funciona.
Secadora do hospital Sant'ana queimada
Mesa de parto do hospital Sant'ana em péssimas condições
Ambulâncias sucateadas, algumas sem motor e pneus
Hospital Sant'ana
Hospital Sant'ana


Posto de Saúde da Boa Esperança Abandonado. A última gestão recebeu recursos na ordem de R$140 mil para reformas ampliações


Lixo hospitalar pelos corredores dos postos de saúde


Posto de Saúde da Boa Esperança Abandonado. A última gestão recebeu recursos na ordem de R$140 mil para reformas e ampliações


Creche da Boa Esperança Abandonada



 Posto de Saúde da Boa Esperança
Ônibus Escolares Sucateados
Maquinários da Secretaria de Obras sucateados
Maquinários da Secretaria de Obras sucateados
Equipamentos da UPA 24H estavam armazenados na casa de parentes do ex-secretario de Saúde Jefferson  
Flor do Miriti
Ambulância sem motor e pneus


Ônibus escolares sucateados na secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário