quarta-feira, 6 de maio de 2015

EMPRESA DE MARCELO CORREA RECEBEU 30 MIL DA PREFEITURA SEM LICITAÇÃO



Como já foi noticiado pelo Blog Gazeta Miriense, o ministério público apura a falsificação da declaração de bens do candidato a vice-prefeito Marcelo Correa (PR), na composição da chapa com Toninho Peso Pesado (PMDB). Segundo o Blog, Marcelo declarou a justiça eleitoral que era sócio proprietário apenas de uma empresa a MC CONTABILIDADE. Entretanto, ocorre que constam a existência de outras duas empresas no CPF do candidato, além do fato de que a participação de Marcelo na MC CONTÁBIL é maior do que a declarada para a justiça eleitoral. Uma dúvida fica no ar, porque omitir informações, e logo na primeira empreitada política de Marcelo?

A Empresa MC CONTÁBIL que tem como atividade econômica principal  a prestação de serviços de contabilidade, porém coleta lixo e vende de "agulha a avião", recebeu da prefeitura miriense R$30 mil reais sem procedimento licitatório para a elaboração, composição e diagramação da Lei Orçamentária Anual/2015 enviada para a Câmara Municipal. 

Naquela oportunidade, muito se reclamou na Câmara de Vereadores do atraso na aprovação da Lei Orçamentária, que segundo entrevista prestada ao Blog pelo Vereador Josias Belo, foi entregue tardiamente pelo poder executivo, e discutido as pressas pelo legislativo. A empresa de  contabilidade de Marcelo Correa que foi a responsável pela elaboração da Lei foi contratada sem nenhum critério de custo/benefício, e claro sem a abertura de procedimentos padrões para a prestação de um serviço para iniciativa pública nesse valor: sem procedimento licitatório, muito menos houve a prestação de contas desse gasto divulgada no portal da transparência do município, que até o presente momento, e mesmo após diversas cobranças, ainda é "lei pra inglês ver pelas bandas daqui".


Nota Fiscal da Empresa de Marcelo Correa com ônus para a P.M.I.
Comprovante de Depósito da Prefeitura Miriense a empresa de Marcelo Correa

PÉ DE BOTO
Vale ressaltar que Marcelo Correa foi contador da prefeitura miriense durante os últimos períodos do governo Pé de Boto, e num dos pleitos eleitorais mais 'digitais de todos os tempos',   o comentário que circula  pelas rodas de conversas de toda cidade vem das redes sociais: a participação efetiva de Pé de Boto na campanha de Peso Pesado. Alguns perfis do facebook e as mensagens do zap-zap noticiam que Boto pediu a Toninho a secretaria municipal de educação em caso de vitória nas urnas dia 17, em troca de apoio financeiro na reta final das eleições, mais isso não passa de especulação. Todavia, essa informação se intensifica após o Tribunal Superior Eleitoral e a Advocacia-Geral da União divulgar acordos que estão facilitando a recuperação judicial de recursos gastos pelo erário com as eleições suplementares. Segundo a proposta divulgada pelo Jornal Diário do Pará em 05/05/2015 e replicada pelo Blog Gazeta Miriense, a proposta é que via ação judicial, a conta  de todo o dinheiro que vai ser gasto pela  justiça eleitoral com novas eleições de Igarapé-Miri seja paga pelo ex-prefeito cassado Pé de Boto. 

Um dos perfis que divulgou a notícia 

ENQUANTO ISSO...
Também circulam pelas redes sociais indícios de crime eleitoral praticado por Marcelo. Segundo o áudio que circula pelo Zap-Zap uma senhora moradora da zona rural do município relata que Marcelo andou prometendo por lá um gerador de energia, ouça o áudio:

https://soundcloud.com/robson-fortes/den-ncia-compra-de-voto

VALE LEMBRAR...
Nas últimas eleições gerais do ano passado, Marcelo Correa apoiou o então candidato (eleito) Thiago Araújo (PPS), e na oportunidade os dois andaram entregando em várias localidades da zona rural do município diversos geradores de energia. Thiago já esteve aqui em Igarapé-Miri dando apoio a Toninho e Marcelo. Resta descobrir se de fato os geradores estão sendo entregues em troca de voto, o caracteriza crime eleitoral grave.

Thiago Araújo entregando geradores em Igarapé-Miri com Marcelo Correa

Thiago Araújo e Marcelo Correa na Frente do comitê de campanha de Toninho

E ainda faltam 10 dias para o pleito. Sem promotor efetivo, e com tanta demanda e denúncia, Salvem-se quem puder!


Nenhum comentário:

Postar um comentário